Vestindo-se como um cavalheiro [Parte 2]

Camisa Argali Falklands Xadrez Azul - Rua das Flores Gramado

Nos acompanhe nesta série de 3 artigos sobre o tema.

Parte 2: Encontrando roupas de qualidade que vestem bem

⇒ Conheça quais roupas se ajustam ao seu corpo

Você não precisa ter um corpo ideal para ficar bem no que você está vestindo. As roupas podem fazer uma grande diferença na percepção do seu corpo e podem dar a impressão de você ser maior ou mais magro do que você é, por exemplo. Pense no vestir-se como uma ilusão de ótica: observe as linhas e formas das suas roupas e avalie como elas se ajustam. Tenha um olhar honesto consigo mesmo e observe como seu corpo se comporta e busque roupas que valorizem e acentuem o que há de melhor em você.

⇒ Saiba que sua forma é mais do que seu tamanho

         Cada empresa utiliza medidas médias para desenvolver os tamanhos de suas roupas, baseado em atender um maior grupo de pessoas, o que faz que muitas delas busquem modelagens básicas. Algumas empresas acabam indo além, desenvolvendo modelagens mais versáteis, que fogem do básico, valorizando o homem que a usa. Sabemos que, apesar de padrão, os corpos de cada um, mesmo quando de mesmo tamanho, se comportam um pouco diferente.

         O vestir da peça é o aspecto mais importante de uma roupa. Não importa quão legal o artigo seja, sua modelagem é realmente muito importante. E neste sentido, uma modelagem inteligente pode acabar sendo flexível com um corpo permitindo a você escolher se prefere um tamanho mais folgado ou mais justo, conforme seu gosto, sem deixar de estar perfeitamente ajustado.

         Além disso, vista marcas que valorizem a modelagem, que destaquem o seu tipo corporal, sejam feitas de matérias primas de qualidade, o que reflete tanto no seu usar como na sua apresentação aos demais.

 Escolha as cores certas

         As cores da suas roupas se mesclam com a cor da sua pele, seu cabelo e seus olhos, e dependendo de suas características particulares, algumas cores irão lhe valorizar mais do que outras. As cores podem até mudar o seu humor, e vestir cores que estão na moda podem lhe ajudar a parecer atualizado. Experimente cores diferentes e encontre aquelas que melhor se ajustam á você. Uma boa cor não deve lhe deixar com aspecto pálido, manchado ou doente. Seus olhos devem parecer limpos e brilhantes, não cansados.

         Você deve se sentir contente e á vontade com as cores que você utiliza. Observe em como as cores que você veste fazem você se sentir. E, se você não se sente confortável em vestir determinada cor, simplesmente não a use, mesmo que seja a cor da moda.

         Algumas cores são consideradas clássicas e nunca saem da moda, como tons de azul claro, cinza e branco. Essas são sempre grandes escolhas quando na dúvida sobre qual cor utilizar.

 Utilize roupas de alta qualidade

         Opte por roupas fabricadas com materiais de alta qualidade e construção robusta. Você não precisa comprar a peça mais cara, mas deve considerar comprar uma peça de alta qualidade que tenha os mesmos requisitos. Uma peça de alta qualidade se reflete no seu ajuste, na sua apresentação e na percepção que transmite aos demais.

         Materiais de alta qualidade tendem ainda a conservar o aspecto de ‘novo’ por mais tempo, aumentando sua vida útil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×