Polo: onde e como usar camisa polo?

Polo Argali Altai Azul Life

Versátil e prática, a camisa polo é um clássico

             

               E aí pessoal, tudo bem?  Nós aqui somos apaixonados pela camisa polo! Além de linda, é uma peça super versátil que se encaixa em diversos momentos. Quer saber quais são eles? Então segue a leitura que vamos te conta tudo sobre onde e como usar a camisa polo. Vem!

               Para inicio de conversa temos que admitir que a polo é um clássico, que não sai de moda e, exatamente por esse motivo, é item obrigatório em qualquer guarda-roupa masculino. Extremamente versátil, a polo vai garantir que você saia de casa com um visual legal sem gastar muito tempo com a escolha da roupa. De quebra, você vai estar super confortável. As diversas opções de tecidos que existem hoje em dia permitem que essa peça seja leve e maleável.

Polo Argali Altai Azul Live

Onde usar a polo?

               O legal dessa peça é que ela transita muito bem desde ambientes informais, até ambientes com um toque sutil de formalidade. Dependendo da composição que você fizer, a polo pode ser usada em momentos de lazer, como aquele passeio no shopping ou aquele happy hour com os amigos, ou pode ser usadas em momentos um pouco mais formais, como no trabalho, por exemplo. Em resumo, ela é perfeita para os momentos casuais do seu cotidiano.

Polo Argali Casual Fit Verde Esporte (externa)

Como usar a polo?

               A primeira dica é compor o look corretamente. Com calça jeans a polo fica perfeita, não tem erro. Um jeans e uma polo deixarão você pronto para ir ao trabalho, a um jantar, ou para curtir aquela saidinha com os amigos. Vale aquela regra: se o jeans for escuro, aposte em uma polo colorida ou de tom mais claro; se o jeans for claro, você pode apostar nos coloridos de tons fortes ou em cores escuras. Nessa hora, vale o bom gosto ao combinar cores.

               Se o ambiente for mais descontraído e a temperatura permitir, aposte sem medo em polo com bermuda. O look fica despojado e arrumado ao mesmo tempo, perfeito para o final de semana.

               Tanto com calça quanto bermuda, você vai encontrar inúmeras opções de cores e trabalhados. Você pode fugir das polos lisas tradicionais apostando em polos de cor lisa, mas em tecidos mais sofisticados, que tendem a apresentar algum trabalhado no próprio fio do tecido. Essa opção junta o clássico e o contemporâneo perfeitamente. Outra opção são as polos estampadas. Se o seu estilo é contemporâneo, se joga sem medo nas polos micro estampadas. E se você é mais descontraído, pode apostar nas polos estampadas com folhas e florais. Vai ser sucesso na certa!

Polo Argali Altai Rosa Vivo (externa campanha)

               Ah! Atenção especial ao tamanho da sua polo. Ela não deve ficar demasiadamente justa, para não soar estranho e não perder o conforto. Mas também não deve ser demasiadamente larga nas mangas e corpo, o que daria um ar antiquado ao seu visual. Alinhe a costura dos ombros exatamente em cima dos seus ombros. Outro cuidado importante é com a largura das mangas, elas devem sempre ficar alinhadas ao seu corpo e o comprimento deve ser na medida do meio entre o seu ombro e o seu cotovelo. No corpo, a polo deve ficar levemente soltinha, não larga, nem colada ao corpo. Dessa forma, você garante estilo e conforto!

               Agora que você já sabe onde e como usar a camisa polo, se joga sem medo, compõem seu look e aproveita muito o momento.

               PS: Quer conferir nossos modelos de polo? Clica aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×