Vestindo-se como um cavalheiro [Parte 3]

Polo Argali Branco Esporte

Nos acompanhe nesta série de 3 artigos sobre o tema.

Parte 3: Sinta-se confiante

⇒ Seja confortável, mas nunca desleixado

Se você está desconfortável, as pessoas acabam percebendo e isso faz você parecer menos atrativo. Contudo, vestir-se de forma confortável com roupas que não condizem com a situação ou de forma desleixada faz você parecer descuidado.
Há muitas roupas que conseguem mesclar bem conforto com uma ótima apresentação. Transformar ambos, estilo e conforto, em prioridades ao escolher roupas é algo extremamente plausível. Lembrando, se uma roupa é feita de materiais de qualidade e confortáveis e mesmo assim não lhe parece confortável, pode ser que você esteja com o tamanho errado.

⇒ Relembre que uma boa apresentação também envolve o cuidado que você tem com você mesmo

Tenha sempre em mente que uma boa apresentação é resultado de todo você, não apenas de suas roupas. Isso se reflete no cuidado com sua pele, sua barba, seu cabelo, por exemplo. A nossa apresentação carrega inclusive elementos altamente subjetivos, como o olhar e postura.
Cuide de todos os aspectos. Use perfume, nem de mais, nem de menos. Faça um corte de cabelo que se encaixa com você, mas mantenha o corte em dia. O mesmo para a barba. No caso da roupa, certifique-se que a camisa não precisa ser passada. Cuide da forma de caminhar, com serenidade e calma, sem afobação ou movimentos exagerados. Suas roupas vão ficar melhores se você se conduzir com tranquilidade e confiança.

⇒ Faça uma prioridade sua sair de casa se sentindo bem vestido

Ao sair, você nunca sabe quem irá encontrar ou ver, e você deve sempre se esforçar para causar a melhor impressão. A sua vestimenta é uma das primeiras impressões que você transmite aos demais, e essa é uma primeira impressão do tipo duradoura. Além disso, você nunca sabe se não vai se encontrar no dia com a pessoa dos seus sonhos, um novo empregador ou uma nova oportunidade de negócio, por isso, melhor estar sempre preparado.

Quer acompanhar nossas novidades sempre? Curta nossa Fã Page e siga nosso perfil no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×