Vestindo-se como um cavalheiro [Parte 1]

Camisa Argali Falklands Branco Clean - Avenida Borges Gramado

Nos acompanhe nesta série de 3 artigos sobre o tema.

Parte 1: Conhecendo seu estilo pessoal

⇒ Vista-se de acordo com as atividades da sua vida e a imagem que você quer projetar aos demais

          Vestir-se conforme as tendências da moda pode ser tentador e muitas vezes até divertido. Contudo, não é o mais apropriado se você não se conecta com a ideia expressa por determinada moda ou se não se sente confortável com ela. Isso pode acabar fazendo você se sentir fora de lugar. Neste caso, o mais importante é ser original e verdadeiro com a pessoa que você é. Se você não gosta de esportes, não precisa vestir-se como um esportista, por exemplo.

          De qualquer forma, é preciso ficar atento que, em muitas situações, é de grande valor você se vestir conforme a situação que está ou irá vivenciar, isso o ajuda a projetar sua imagem, além de deixá-lo mais a vontade na situação. Se você está vestindo-se para o trabalho, respeite a cultura daquele ambiente, procurando deixar uma imagem profissional, de uma pessoa que é competente e sabe onde está. Se você não conhece a cultura ou a forma de vestir-se em determinada situação, principalmente nas de âmbito profissional, pode-se pesquisar ou conversar com amigos, de forma que você evite estar vestido fora do contexto da situação. Vestir-se adequadamente para uma ocasião é uma forma de respeito e de dizer que você valoriza e está envolvido naquele momento. Além disso, irá fazer você se sentir mais acessível e confiante.

⇒ Considere sua personalidade ao escolher suas roupas

Você não tem que forçar a si mesmo a ser alguém que você não é, e é muito importante que suas roupas acentuem quem você realmente é. Apenas certifique-se de que não está vestindo-se de forma inapropriada ou de forma que não faz justiça com você.

Querer vestir-se bem não significa que a partir de agora você tem prestar muita atenção na moda ou estar ligado em todas as tendências. E também não significa que você tenha de seguir uma série de regras simplesmente porque um homem bem vestido segue essas regras.É preciso compreender e concordar com algo antes de simplesmente sair seguindo.

Se o seu estilo é mais casual e quieto, e você tem situações mais formais, é extremamente aceitável que você tenha um guarda-roupas simples com poucas peças formais, básicas, mas de qualidade. Por outro lado, se sua personalidade é mais marcante, faz sentido que isso se reflita nas suas roupas. Apenas neste caso, observe para que suas roupas estejam adequadas com a situação.

⇒ Selecione suas roupas de forma cuidadosa

Vestir-se bem significa mostrar que você está confortável sendo você mesmo, não que você está se escondendo atrás das suas roupas. É importante utilizar roupas e marcas que reflitam seus interesses, de forma discreta, que estejam alinhadas com os conceitos e valores que você acredita. Roupas que carreguem uma mensagem da qual você compartilha.

Procure se vestir de forma pessoal. Isso significa escolher um modelo pelos seus motivos, e não porque todos estão seguindo uma tendência. Selecione as roupas que você irá utilizar de forma cuidadosa, procurando passar uma imagem positiva para o mundo, sempre levando em conta suas atividades e sua personalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×